Lusa | Miguel A. Lopes

The Best: Nuno Mendes e Vitinha no ‘onze’ do ano dominado pelo PSG


Os internacionais portugueses Nuno Mendes (na foto) e Vitinha figuram no ‘onze’ mundial do ano, distinção atribuída na gala The Best, da FIFA, coroando um ano em que foram Campeões europeus pelo Paris Saint-Germain.

O defesa esquerdo, de 23 anos, e o médio, de 25, estavam também nomeados para futebolista masculino do ano, integrando pela primeira vez estas escolhas de final de ano na gala do organismo de cúpula do futebol europeu.

O ‘onze’ é dominado pelo Campeão francês e da Europa, o PSG, que conta nas escolhas com o guarda-redes Donnarumma (entretanto transferido para o Manchester City), o lateral Hakimi, o defesa Pacho e o avançado Ousmane Dembelé, que em setembro venceu a Bola de Ouro, prémio da France Football para o melhor futebolista da época passada.

A completar a Seleção, além dos dois lusos que venceram também a Liga das Nações por Portugal, está Cole Palmer, figura do Chelsea campeão do mundo de clubes, Jude Bellingham (Real Madrid), o defesa do Liverpool Virgil van Dijk, e duas ‘estrelas’ espanholas do FC Barcelona, Pedri e Lamine Yamal.