Está aberto até 10 de novembro um concurso para preenchimento de uma vaga de Leitor de português na Universidade Jean Monnet de Saint-Étienne, para lecionar disciplinas da área da língua portuguesa (língua, cultura e tradução) no Département d’Études Hispaniques, Hispanophones et Lusophones e no Département de Langues Etrangères Appliquées.
O Leitor vai colaborar com a responsável dos estudos portugueses na aplicação da metodologia preconizada e aplicada ao curso de Inglês-Português, vai colaborar na organização de atividades culturais e educativas de promoção da Língua e Cultura portuguesa e Lusófona na Universidade Jean Monnet, cumprindo as obrigações estipuladas pelo Protocolo em vigor entre aquela universidade e o Instituto Camões.
São requisitos mínimos de admissão ser de nacionalidade portuguesa e ser titular, no mínimo, de um primeiro ano de mestrado na área das Humanidades, de preferência em estudos portugueses e franceses com formação comprovada em língua, linguística e cultura.
As candidaturas devem ser enviadas por carta de apresentação de candidatura em dois exemplares (versão em francês e em português), dois exemplares do curriculum vitae detalhado, datado e assinado em versão portuguesa e francesa (modelo Europass de preferência), fotocópias dos diplomas universitários obtidos, Certificado de habilitações com as disciplinas discriminadas e respetivos resultados e fotocópia do Bilhete de identidade ou Cartão do cidadão.
Segundo informações da Universidade, o salário mensal (ilíquido) é de 1.801,73 euros para 300 horas de TP ou 200 horas de TD.
O início de funções está previsto para o dia 1 de dezembro próximo. O Contrato de trabalho tem a duração máxima de três anos com possibilidade de ser renovado uma vez com a mesma duração.
.
Informações:
Rosa Maria Fréjaville
MC de português, responsável dos estudos portugueses:
rosa.maria.frejaville@univ-st-etienne.fr
.
Envio de candidaturas:
camille.pros.phalippon@univ-st-etienne.fr
enseignants@univ-st-etienne.fr





