Voleibol de Praia: Pedrosa e Campos já estão nos quartos-de-final de Montpellier

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

A dupla de Voleibol de Praia João Pedrosa e Hugo Campos apurou-se ontem para os quartos-de-final do Quadro Principal da Beach Volleyball World Tour 1-Star Montpellier, etapa de uma estrela do Circuito Mundial que está a decorrer no Parc de la Rauze, na cidade gaulesa de Montpellier.

Após o triunfo (2-0: 21-15 e 21-12) averbado na quinta-feira frente aos espanhóis Javier Monfort Minaya e Pablo Pérez Suárez, os portugueses preparavam-se para defrontar uma surpreendente dupla austríaca, Mathias Seiser e Moritz Fabian Kindl, jogo que definia a passagem aos ‘quartos’ mas que, apesar de muito aguardado, não chegaria a acontecer, devido a lesão no joelho de um dos austríacos…

Com este desfecho, Pedrosa e Campos aguardam agora um adversário que irá sair dos oitavos-de-final, tendo assegurado desde logo o 5º lugar na etapa.

“O nosso grupo [Pool C] era bastante equilibrado. O primeiro jogo foi contra uma dupla espanhola com quem tínhamos cruzado nos quartos-de-final da etapa do World Tour disputada em Cortegaça. Conseguimos tornar as coisas fáceis e dominámos do princípio ao fim, através da qualidade do nosso jogo, sobretudo no serviço, conseguindo uma vitória tranquila” explicou Leonel Gomes, Treinador da dupla lusitana. “O outro jogo da pool opôs a segunda dupla da França [Arnaud Loiseau e Tom Altwies] a uma dupla austríaca [Mathias Seiser e Moritz Fabian Kindl] que tem dois jogadores esquerdinos, muito habilidosos e com um Voleibol inovador, com um jogo muito atrevido e irreverente. Foi uma ‘batalha’ interessante e um dos melhores jogos do torneio, tendo terminado com a vitória da Áustria [2-0: 24-22 e 21-16] apesar de um dos seus jogadores ter acabado o jogo a queixar-se de uma lesão”.

Leonel Gomes acrescentou ontem que “hoje tínhamos preparado o embate com os austríacos e os nossos rapazes estavam muito motivados, pois sabiam que seriam postos à prova, mas o jogo terminou antes de começar dado que o jogador se ressentiu da lesão no joelho ainda no decorrer do aquecimento. Amanhã vamos defrontar uma equipa que irá fazer mais dois jogos do que nós, o que nos dá a oportunidade de ver jogar os nossos adversários”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

LusoJornal