O ciclista Oier Lazkano, da equipa Caja Rural, festeja no pódio a vitória na 3ª etapa da edição especial da Volta a Portugal em Bicicleta, disputada entre Felgueiras - Viseu, uma ligação de 171,9 Km. Viseu, 30 de setembro de 2020. NUNO VEIGA/LUSA

Volta a Portugal: Oier Lazkano vence 3ª etapa, Anthony Delaplace foi o melhor francês

O espanhol Oier Lazkano (Caja Rural-Seguros RGA) venceu isolado a terceira etapa da Volta a Portugal em bicicleta, na chegada a Viseu, com Amaro Antunes (W52-FC Porto) a conservar a liderança da geral individual.

Lazkano, de apenas 20 anos, cumpriu os 171,9 quilómetros entre Felgueiras e Viseu em 4:17.15 horas, batendo por 15 segundos o pelotão, em que o britânico Daniel McLay (Arkéa-Samsic) foi segundo e o venezuelano Leangel Linarez (Miranda-Mortágua) foi terceiro.

De referir que o melhor francês foi Anthony Delaplace (Arkéa-Samsic) que terminou no 12° lugar a 15 segundos do vencedor da etapa. No que diz respeito ao melhor elemento de uma equipa francesa, foi o britânico Daniel McLay da equipa Arkéa-Samsic que acabou na 2ª posição a 15 segundos de Oier Lazkano.

 

Amaro Antunes, continua com a camisola amarela

O dia não produziu alterações nos primeiros lugares da geral, em que Antunes segue de camisola amarela vestida, com 13 segundos de vantagem para o segundo, Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), com o espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) no terceiro posto, a 1.13 minutos.

De referir que o melhor francês na geral é Anthony Delaplace (Arkéa-Samsic) que ocupa a 12ª posição a 2 minutos e 01 segundo de Amaro Antunes. No que diz respeito ao melhor elemento da outra equipa francesa, é o Espanhol Delio Fernández da equipa Nippo Delko One Provence que está no 14° lugar a 2 minutos e 17 segundos do líder.

De notar ainda que Simon Carr (Nippo Delko One Provence), ciclista franco-britânico, lidera a geral da juventude, a camisola branca, com 5 minutos e 38 segundos de vantagem sobre o Português Pedro Miguel Lopes da equipa Kelly-Simoldes-UDO.

Recorde-se que duas equipas francesas estão presentes na Volta a Portugal em bicicleta: Arkéa-Samsic e Nippo Delko One Provence.

Na quinta-feira, a quarta etapa começa na Guarda e segue para a ‘mítica’ subida à Torre, com 148 quilómetros e duas contagens de montanha, uma de segunda e outra de terceira categorias, antes da categoria especial do ponto mais alto de Portugal continental, no traçado.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

LusoJornal