O ciclista português Samuel Caldeira (W52-FC Porto), veste a camisola amarela no pódio após vencer o Prólogo de 6km da 81ª Volta a Portugal em Bicicleta, disputada hoje em Viseu, 31 de julho de 2019. Na quinta-feira corre-se a primeira etapa, entre Miranda do Corvo e Leiria, num percurso de 174,7 quilómetros, que terá uma contagem de montanha de primeira categoria logo aos 38 quilómetros. NUNO VEIGA/LUSA Lusa/Nuno Veiga

Volta a Portugal: Samuel Caldeira vence prólogo, Thibault Guernalec no 4° lugar

O Português Samuel Caldeira (W52-FC Porto) tornou-se o primeiro camisola amarela da 81ª Volta a Portugal em bicicleta, ao vencer o prólogo de seis quilómetros disputado em Viseu. O Francês Thibault Guernalec da equipa única equipa francesa presente na prova, Arkéa-Samsic, ficou no 4° lugar.

Samuel Caldeira gastou 7.28 minutos para cumprir o percurso, batendo por centésimos de segundo o Suíço Gian Friesecke (Swiss Racing Academy) e o Espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto), segundo e terceiro classificado, respetivamente.

O Francês Thibault Guernalec da equipa Arkéa-Samsic terminou no 4° lugar a menos de dois segundos do vencedor da etapa.

A classificação da etapa acaba por ser a mesma que aquela da geral individual.

De notar que o Franco-Português Guillaume Almeida, único ciclista lusodescendente, que corre com a camisola da equipa angolana BAI-Sicasal-Petro de Luanda, acabou no 97° lugar a 47 segundos de Samuel Caldeira.

Na quinta-feira corre-se a primeira etapa da Volta a Portugal, entre Miranda do Corvo e Leiria, num percurso de 174,7 quilómetros, que terá uma contagem de montanha de primeira categoria logo aos 38 quilómetros.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]

LusoJornal