Instituto Camões promove cineastas portuguesas em Paris

O Instituto Camões em Paris organiza este sábado uma sessão de curtas-metragens de cinco realizadoras portuguesas, incluindo “Balada de um Batráquio”, de Leonor Teles, que recebeu o Urso de Ouro de melhor curta-metragem, em 2016, em Berlim na Alemanha.

Esta mostra, intitulada “Histórias de Vida – Cinco Realizadoras Portugueses”, visa promover as obras das cineastas junto do público francês e internacional.

Algumas das curtas-metragens que vão ser mostradas no sábado, já foram distinguidas em França.

“Invisible Hero”, de Cristèle Alves Meira, selecionada para o Festival de Cannes deste ano, faz parte do conjunto de ‘curtas’, assim como “Tio Tomás, a Contabilidade dos Dias”, de Regina Pessoa, que também este ano se destacou no Festival de Curtas de Grenoble e no Festival Internacional de Animação de Annecy.

De Salomé Lamas, será apresentado “Coup de grace”, que foi selecionada para o Festival de Curtas-metragens de Nice, e ainda “Back to light/Tripthych/Dance/In a blink of an eye”, de Anabela Costa.

A sessão vai acontecer nas instalações do Centre Wallonie-Bruxelles, em Paris, e haverá um debate depois do visionamento, com a realizadora Cristèle Alves Meira.

Esta iniciativa decorre no âmbito da Semana das Culturas Estrangeiras, promovida pelo Fórum dos Institutos Culturais Estrangeiros em Paris (FICEP).

 

[pro_ad_display_adzone id=”29973″]

LusoJornal