Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Instituto Camões em Paris organiza este sábado uma sessão de curtas-metragens de cinco realizadoras portuguesas, incluindo “Balada de um Batráquio”, de Leonor Teles, que recebeu o Urso de Ouro de melhor curta-metragem, em 2016, em Berlim na Alemanha.

Esta mostra, intitulada “Histórias de Vida – Cinco Realizadoras Portugueses”, visa promover as obras das cineastas junto do público francês e internacional.

Algumas das curtas-metragens que vão ser mostradas no sábado, já foram distinguidas em França.

“Invisible Hero”, de Cristèle Alves Meira, selecionada para o Festival de Cannes deste ano, faz parte do conjunto de ‘curtas’, assim como “Tio Tomás, a Contabilidade dos Dias”, de Regina Pessoa, que também este ano se destacou no Festival de Curtas de Grenoble e no Festival Internacional de Animação de Annecy.

De Salomé Lamas, será apresentado “Coup de grace”, que foi selecionada para o Festival de Curtas-metragens de Nice, e ainda “Back to light/Tripthych/Dance/In a blink of an eye”, de Anabela Costa.

A sessão vai acontecer nas instalações do Centre Wallonie-Bruxelles, em Paris, e haverá um debate depois do visionamento, com a realizadora Cristèle Alves Meira.

Esta iniciativa decorre no âmbito da Semana das Culturas Estrangeiras, promovida pelo Fórum dos Institutos Culturais Estrangeiros em Paris (FICEP).

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.3
X