Estão a decorrer em França, os trabalhos de restauração do Monumento situado no Cemitério de Boulogne-sur-mer e das 44 campas de combatentes portugueses que participaram na I Guerra mundial.
Estes trabalhos estão a ser acompanhados pelo Adido de Defesa junto da Embaixada de Portugal em Paris e resultam de uma colaboração entre o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) e a Liga dos Combatentes, “com o objetivo de devolver, àquele monumento e campas, a sua dignidade” diz uma nota de imprensa divulgada hoje pelo Estado-Maior-General das Forças Armadas.
“Em consequência da sua idade e da exposição às condições climáticas, agravadas pela proximidade ao mar, este monumento, inaugurando em 1938, já se encontrava muito degradado e a necessitar de obras de beneficiação” diz a nota enviada ao LusoJornal.
As obras estão a ser efetuadas pela empresa Sarl Gonçalves que já felicitou publicamente a sua equipa pelo resultado da recuperação do Memorial, agora já sem os andaimes. “Mais uma vez, parabéns a Miguel Proyart, Auguste-Joel Loison e Jonathan Vasseur. Belo trabalho” diz uma nota da empresa nas redes sociais.
Os trabalhos devem ficar prontos no fim deste mês e o LusoJornal sabe que neste momento apenas falta fazer a impermeabilização do monumento e terminar a base do mesmo.
Uma cerimónia de apresentação do monumento deve ser organizada em data a determinar ulteriormente.
[pro_ad_display_adzone id=”37510″]







