Forças Armadas chamadas a apoiar buscas por turista francês na Madeira

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

As Forças Armadas portuguesas integraram hoje, na Madeira, o esforço de buscas para encontrar o paradeiro de um turista francês desaparecido, no nordeste da ilha, há cerca de uma semana.

Segundo um comunicado do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, foram empenhadas duas equipas de operadores de drones do Comando Operacional da Madeira (com cinco militares), cujos sistemas aéreos estão equipados com câmaras de infravermelhos, assim como, uma patrulha do Exército, da Zona Militar da Madeira (com dois militares).

O cidadão francês tem 35 anos e está desaparecido desde o dia 1 de setembro, quando estaria a “fazer uma caminhada”, e as autoridades foram alertadas pela Embaixada de França em Portugal.

A participação das Forças Armadas nesta operação enquadra-se no âmbito das operações de Apoio Militar a Emergências Civis (AMEC), que são coordenadas, na Região Autónoma da Madeira, pelo Comando Operacional da Madeira, através do seu Centro de Operações.

As buscar estão a ser coordenadas pela PSP e envolvem, igualmente, meios dos Bombeiros Voluntários de Santana e do Corpo de Polícia Florestal.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]