Robin Monteiro, Fundador de Blockoscope Consulting em Dijon

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

Filho de Joaquim e Christelle Monteiro, os avós paternos de Robin Monteiro são originários de Amarante e chegaram a França em 1970 com os cinco filhos. Joaquim Monteiro nasceu um ano após a chegada dos pais a França.

“Nunca fui muito próximo das minhas origens, mas desejo, hoje, descobrir as minhas raízes, o país, assim como aprender a língua portuguesa” diz Robin Monteiro ao LusoJornal.

O jovem descobriu o universo da blockchain em novembro de 2021 e decidiu instalar-se em Dijon um ano depois, em novembro de 2022, após ter tido uma experiência na Irlanda. “Decidi seguir uma formação enquanto consultor da blockchain antes de iniciar uma aprendizagem de quatro meses para explorar a profissão de desenvolver web”.

Em março de 2023 criou a Blockoscope (ver AQUI) para fazer descobrir a blockchain e acompanha diversos projetos, procurando soluções e tecnologias mais adequadas para os clientes. Escreve também uma newsletter em francês, consagrada à blockchain na qual se especializa em Polygon Network.

“Proponho principalmente um serviço de consulting em blockchain que é um vasto domínio, abranja o estudo de projetos / protocolos, a consulta para novas soluções blockchain, a integração e otimização de sistemas existentes, nomeadamente a formação, documentação ou ainda o desenvolvimento de novas competências para as equipas dos meus clientes” explica ao LusoJornal. O objetivo é incutir soluções blockchain em empresas de diversos setores para ganhar tempo, economizar dinheiro e / ou reforçar a segurança para algumas ações no seio dessas empresas.

“Trabalho essencialmente com empresas e para quem estiver interessado, tenho uma newsletter atualizada que podem consultar gratuitamente, especialmente dedicada à Polygon Network, atualmente a blockchain mais utilizada pelas empresas. Mantém a segurança de Ethereum, aumentando a velocidade das transações”.

Robin Monteiro diz estar “extremamente motivado em realizar várias coisas através dos meus projetos para contribuir ativamente à compreensão dessa tecnologia e fazer com que Bourgogne-Franche-Comté se torne um ator importante nesse domínio”. Com um grupo de especialistas, está a criar a DAO “para facilitar a organização e a criação de eventos para recrutar profissionais com intuito de juntar e trabalhar localmente, além de mostar e explicar todas as sutilezas dessa incrível tecnologia”.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]