Concerto de João Pedro Pais no sábado passado em Feyzin


A Associação Cultural Portuguesa de Feyzin (ACPF) organizou, no sábado passado, um concerto com o autor e intérprete João Pedro Pais, figura ímpar da música moderna portuguesa.

A sala de espetáculos da “Epicerie Moderne” acolheu várias centenas de admiradores do cantor que tem preenchido o horizonte musical canções que marcam várias gerações. O concerto teve lugar no quadro das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, organizadas pela associação.

João Pedro Pais agradeceu o público que o acompanhou nos refrões das canções mais carismáticas, sobretudo em “Mentira”, mas também cantou canções de Zeca Afonso, alinhando-se assim com a data comemorativa.

“Fico contente de ver que estou presente nos vossos corações com as minhas músicas”.

O artista disse em palco palavras que muito tocaram o público e que confessou já as ter proferido em Genebra, dias antes, durante um concerto. “Lembrem-se sempre daqueles que trabalharam para vocês, os vossos pais e avós, ao frio, ao calor, durante anos e anos, e se sacrificaram para que hoje vocês, sejam livres, de serem livres. Em Portugal, há décadas, sofríamos da não liberdade, mas graças a eles, hoje somos livres. Agradeçam-lhes sempre”.

O concerto reuniu centenas de membros da Comunidade portuguesa residentes na região Rhône-Auvergne, e também da sociedade francesa, durou cerca de duas horas e meia, tendo o artista voltado ao palco duas vezes, ao ser chamado pelo público que visivelmente apreciou o reportório apresentado pelo artista, João Pedro Pais, acompanhado pelos seus músicos, Fernando Tavares, Donovam Doni, e Sérgio Mendes.

Estiveram também presentes nesta noite o Cônsul-Geral de Portugal em Lyon, André Sobral Cordeiro, acompanhado pela esposa, assim como os Conselheiros das Comunidades Emília Macedo e Jorge Campos, recentemente eleitos. Ambos felicitaram a associação por esta feliz iniciativa, onde, mais uma vez, a cultura musical portuguesa foi posta em destaque ao mais alto nível.

No final do mês de abril, a ACPF convida a Comunidade portuguesa para o 50° aniversário da Revolução dos Cravos, propondo duas peças de teatro, apresentadas pelo grupo “Ode Marítima” na sala do Rex, em Feyzin Rize.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Não perca