Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Associação Cívica distribuiu máscaras na Gare du Nord

Uma delegação de seis ‘lusoeleitos’ da associação Cívica participou ontem de manhã numa ação de distribuição de máscaras nas estações ferroviárias de Paris, numa iniciativa do Conseil Régional Île-de-France.

A operação decorreu em 130 estações da região parisiense, e os autarcas da Cívica estiveram concentrados na Gare du Nord, em Paris.

“Esta é uma iniciativa de Valérie Pécresse, Presidente da Région Île-de-France. 500.000 máscaras foram distribuídas ontem de manhã aos ‘franciliens’” explicou ao LusoJornal Paulo Marques, o Presidente da Cívica, a associação dos autarcas portugueses e de origem portuguesa em França. “A Cívica foi solicitada para apoiar esta iniciativa na Gare du Nord”.

Os seis membros da Cívica, entre os quais estava o Presidente Paulo Marques, juntaram-se ao Conselheiro Regional Patrick Karam – até há bem pouco tempo Vice-Presidente do Conseil Régional – e a muitos outros voluntários, e distribuíram 60.000 máscaras aos utentes que passaram pela Gare du Nord. A operação decorreu entre as 7h00 e as 9h00 da manhã, momento de maior fluxo.

“Esta iniciativa foi muito bem acolhida pelos utentes que receberam estas máscaras de proteção sanitária” garante Paulo Marques. “A associação Cívica vai continuar a participar em ações sociais e a informar os seus membros”.

 

Comunidade
X