“A roda é nossa” é o novo single de Mike da Gaita

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

O cantor Mike da Gaita acaba de lançar um novo single, intitulado “A roda é nossa”, com o carimbo da Espacial, que é considerado com “uma arrebatadora e uma conversão total das sonoridades mais tradicionais da música popular portuguesa”.

Saído dos grupos folclóricos portugueses da região parisiense e com mais de 10 anos de carreira, Mike da Gaita já editou uma dezena de álbuns com a sua “fórmula de sucesso”, mas continua a surpreender o público.

O artista utiliza a concertina, cujas sonoridades tradicionais mais se aproximam da música popular portuguesa, transformando os ritmos mais populares com a jovialidade e com a irreverência que lhe são conhecidas. “Esta é a justificação da razão do porquê Mike da Gaita ser considerado um dos intérpretes mais consensuais e populares neste tipo de música” diz a Espacial em comunicado enviado às redações.

“‘A roda é nossa’ resulta de uma fusão aos ritmos mais atuais, a mais ritmada e apelativa ‘batida’ tão característica da pop-music, a um dos géneros musicais mais tradicionais do cancioneiro português, onde predominam o cavaquinho, os acordeões ou os bombos” lê-se no comunicado, que acrescenta que o tema “demonstra a vitalidade da música portuguesa e das suas tradicionais sonoridades que, reinventando-se, conquista e perdura por gerações, num tema que promete conquistar todas as plateias”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]