Alunos da Secção Portuguesa do Colégio Balzac de Paris em viagem escolar ao nordeste de Portugal


Do dia 17 ao dia 21 de março, os alunos da Secção Internacional Portuguesa do Colégio Internacional Honoré de Balzac, Paris 17, foram em viagem escolar ao nordeste de Portugal para aprenderem melhor a falar português e para aprenderem coisas novas sobre Portugal.

Os 40 alunos visitaram Bragança, Vila Nova de Foz Côa, Belmonte e Moncorvo. Visitaram muitos museus: o Museu Ibérico da Máscara e do Traje, o Museu do Côa, as gravuras de Penacova, o Museu dos Descobrimentos, o Museu Judaico, o Ecomuseu do Zêzere, o Museu do Azeite e o Museu do Ferro. Visitaram também os castelos de Bragança, Castelo Melhor, a Basílica e uma fábrica artesanal de amêndoas. Desceram e subiram colinas e passearam pelos passadiços do Côa. Comeram em cantinas escolares e dormiram numa Pousada da juventude.

A visita a muitos museus num só dia foi o que menos apreciaram porque foi muita informação. O que mais apreciaram foi o tempo livre, conhecer melhor os colegas, brincar e descansar com os amigos.

Apesar de ser muito cansativa, os alunos de Balzac gostaram muito desta viagem, porque ela foi muito instrutiva e engraçada!

.

Victor Michel, Alice Diawara de Oliveira e Océane Fitas

(alunos de 6ème)

.

Publicado no quadro da colaboração entre o LusoJornal e a Coordenação do ensino português em França