Andebol feminino: França empatou com o Brasil

A Seleção francesa de andebol defrontou pela segunda vez em três dias a Seleção brasileira. No primeiro jogo que decorreu a 30 de setembro, em Brest, a França venceu por 23-21. No segundo jogo, em Tremblay, neste domingo, o resultado foi um empate a 22 golos.

Num Palais des Sports de Tremblay completamente lotado, contando com cerca de 1.200 lugares, as Brasileiras começaram melhor o encontro, apontando um primeiro tento de forma caricata. Numa fase em que a guarda-redes da França ia sair da sua área, a defesa perdeu a bola, sendo que a atleta brasileira só teve de atirar para o fundo da baliza.

A partir daí o Brasil dominou, controlou, passou a liderar o marcador por 2-6. No entanto as Francesas tentaram reagir e não se precipitaram. Apenas aos 22 minutos de jogo, a França passou para a frente do marcador por 8-7. As Brasileiras, muito por culpa das substituições, acabaram por perder oportunidades e terminaram a primeira parte perdendo por 11-9.

A segunda parte começou no mesmo ritmo, que terminou a primeira, com a Seleção francesa a dominar mas a não conseguir ganhar alguma vantagem significativa em relação às Brasileiras. O Brasil conseguiu chegar ao empate a 13 golos após 11 minutos decorridos no segundo tempo.

Pouco a pouco, a Seleção do Brasil conseguiu, novamente, passar para a frente do marcador, mas não conseguiu guardar essa vantagem até ao fim do encontro. As Francesas tendo empatado a 22 golos nos últimos cinco segundos.

Este jogo entre a França e o Brasil foi bastante equilibrado, cada uma das duas equipas passou para a frente do marcador, mas nenhuma conseguiu levar de vencido este segundo encontro.

Tanto para a França, como para o Brasil, estes jogos serviram de preparação para o Mundial que vai decorrer em dezembro de 2017, na Alemanha.