LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Hugo Lima lidera ProLigue com o Cesson-Rennes

O campeonato de andebol da segunda divisão, a ProLigue, já vai na segunda jornada realizada e conta com três clubes na liderança com quatro pontos: Valente, Limoges e Cesson-Rennes. O Cesson-Rennes que conta com um Português no plantel, Hugo Lima.

Três lideres após as duas primeiras jornadas, eis o que se pode dizer desta segunda divisão francesa de andebol. Valente, Limoges e Cesson-Rennes venceu os dois primeiros encontros e estão com quatro pontos.

O Cesson-Rennes contratou durante o verão o atleta português Hugo Lima, proveniente do Madeira SAD. O andebolista de 25 anos foi formado no Benfica e passou depois pelo Madeira SAD. Este temporada decidiu aceitar o desafio do Cesson-Rennes.

Na primeira jornada o Cesson-Rennes venceu por 19-27 na deslocação ao terreno do Nice, num jogo em que Hugo Lima não marcou nenhum golo, mas na segunda jornada, onde Cesson-Rennes derrotou o Pontault-Combault por 29-24, o atleta português conseguiu marcar três tentos. Um bom início de época para Hugo Lima.

De notar que o Pontault-Combault conta com dois Portugueses: João Moniz e Tiago Pereira. Na derrota frente ao Cesson-Rennes, Tiago Pereira apontou um golo, enquanto o guarda-redes João Moniz fez cinco defesas. Na primeira jornada a equipa da Região Parisiense tinha vencido o Saran por 29-26, num jogo em que Tiago Pereira apontou três tentos, enquanto João Moniz não fez nenhuma defesa.

 

Rúben Sousa e Julien da Silva ainda não pontuaram

Os dois últimos jogadores portugueses do campeonato de ProLigue, Rúben Sousa e Julien da Silva, atuam na mesma equipa o Sélestat e ainda não pontuaram.

Na primeira jornada o Sélestat perdeu em casa frente ao Limoges por 23-31, num encontro durante o qual Rúben Sousa apontou três tentos enquanto Julien da Silva não marcou.

Já no segundo encontro, o Sélestat perdeu na deslocação ao terreno do Nancy por 31-29. Rúben Sousa marcou um golo enquanto Julien da Silva apontou dois tentos.

A próxima jornada decorre na sexta-feira 27 de setembro.

 

[pro_ad_display_adzone id=”32314″]

LusoJornal