Andebol: Wilson Davyes defronta Tiago Pereira na Taça da Liga

O sorteio dos quartos-de-final da Taça da Liga francesa de andebol ditou um confronto entre dois internacionais portugueses, Wilson Davyes e Tiago Pereira, que representam respetivamente o Dunkerque e o Sélestat.

Recorde-se que nos oitavos-de-final, o Dunkerque deslocou-se ao terreno do Tremblay por 36-37 com um empate a 33 golos no fim do tempo regulamentar e do prolongamento, com a vitória do Dunkerque por 3-4 na marcação das grandes penalidades. De notar que Wilson Davyes marcou um tento durante o encontro.

No que diz respeito ao Sélestat, o clube venceu o Nice por 37-26 com três golos apontados pelo andebolista português Tiago Pereira.

O jogo entre o Dunkerque, da primeira divisão, e o Sélestat, do segundo escalão francês, decorre a 13 de dezembro no Stade de Flandres, em Dunkerque, na cidade do Norte da França.

Uma última nota para a equipa do Sélestat que no seu centro de formação conta com um jovem lusodescendente de 20 anos, Julien da Silva.

Nos outros quartos-de-final, o destaque vai para o Istres, do internacional português Nuno Gonçalves, que vai receber o Aix. Por fim nos dois últimos encontros, o PSG vai defrontar o Nantes enquanto o Montpellier se desloca ao terreno do Toulouse.