Anne Hidalgo está hoje e amanhã em Lisboa

A Maire de Paris, Anne Hidalgo, vai hoje e amanhã a Lisboa, para participar no Web Summit, mas também prevê “encontros bilaterais” com o Primeiro Ministro António Costa, com o Comissário europeu Carlos Moedas e com o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Numa nota enviada à imprensa pelo Conselheiro de Paris Hermano Sanches Ruivo, as cidades de Paris e de Lisboa vão assinar um Acordo de cooperação e inovação.

Hermano Sanches Ruivo, Conselheiro de Paris com o pelouro das questões relativas à Europa, integra a Delegação de Anne Hidalgo a Portugal, assim como Jean-Louis Missika, Maire-Adjoint com o pelouro do urbanismo, da arquitetura, do projeto do Grand Paris, do desenvolvimento económico e da atratividade, a Conselheira diplomática Patrizianna Sparacino-Thiellay, e Constance Parodi, Conselheira com o pelouro da inovação, do ensino superior, da investigação e da economia social e solidária.

Ainda segundo a nota de Hermano Sanches Ruivo, os autarcas parisienses encontram o Comissário Carlos Moedas esta segunda-feira no Palácio Nacional da Ajuda, e jantam logo à noite com o Primeiro Ministro, também no Palácio Nacional da Ajuda.

Amanhã, terça-feira, dia 7 de novembro, Anne Hidalgo participa na cerimónia de entrega do Prémio «iCapital Award 2017», no Altice Arena do Parque das Nações, tem mais uma reunião de trabalho com António Costa, e um encontro bilateral com Fernando Medina, no stand de Lisboa no Web Summit, com o qual deverá então assinar o Acordo de cooperação e inovação entre Paris e Lisboa.

Na comitiva da Mairie de Paris que se desloca a Lisboa, seguem ainda Carine Saloff-Coste, Diretora para a atratividade e para o emprego, Marie Monjauze, Chefe do Gabinete da inovação e o técnico Alexis Dousselain.