Canoagem: Portugal terminou Europeu de maratonas em França com uma prata e dois bronzes

Portugal concluiu os Europeus de maratonas, em canoagem, com o oitavo lugar masculino e o quinto feminino nas provas de K2 seniores, deixando Decize, em França, com uma medalha de prata e duas de bronze.

A dupla de vila-condenses, José Ramalho e Ricardo Carvalho em K2, terminou o seu desempenho a 2.47 minutos dos Franceses Jeremy Candy e Quentin Urban, que ganharam com o tempo de 1:57.20 horas, enquanto os Húngaros Krisztian Mathe e Adrian Boros ficaram com a prata, gastando mais 1,64 segundos, e os Espanhóis José Julian e Miguel Fernández foram terceiros, a 7,44.

Joana Sousa e Rita Fernandes foram quintas a 4.08 minutos do ouro da Hungria, que cumpriu a prova em 1:54.30 horas e bateu duas tripulações espanholas, uma por 1.25 minutos e outra por 2.28.

Portugal encerrou os Europeus de canoagem com três medalhas, das quais duas em sub-23 – prata de Sérgio Maciel em C1 e bronze de Adriano Conceição em K1 — e uma nos juniores — bronze de Marco Oliveira em C1.

Este desempenho valeu o oitavo lugar no ‘medalheiro’, marcado pelo esmagador domínio da Hungria, com nove de ouro, seis de prata e oito de bronze, seguida da França com somente três ouros e outras tantas pratas.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]