Carlos Gonçalves (PSD) volta a ser Candidato às Legislativas pelo círculo eleitoral da Europa

Carlos Gonçalves, o atual Deputado do PSD pelo círculo eleitoral da Europa, volta a ser candidato às eleições legislativas de outubro, por este mesmo círculo eleitoral, segundo fonte do Gabinete de comunicação do PSD citado pela Lusa.

Segundo a mesma fonte, José Cesário volta a ser o cabeça de lista pelo círculo eleitoral Fora da Europa. Esta tarde está a decorrer uma reunião preparatória da campanha do PSD para as legislativas de outubro, em Condeixa-a-Nova, distrito de Coimbra.

Dos 21 cabeças de lista já conhecidos no PSD, apenas 5 são repetentes, e é o caso de José Cesário e de Carlos Gonçalves e apenas 7 são atualmente Deputados, o que acontece também com os dois Candidatos pelos círculos da emigração.

“Agradeço a confiança do Presidente do Partido. É uma responsabilidade muito grande” diz Carlos Gonçalves ao LusoJornal. “Agradeço também a todos quantos me apoiaram, tanto no seio do Partido, como nas Comunidades portuguesas”.

Carlos Gonçalves é Técnico superior dos quadros da ação externa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, funcionário do Consulado Geral de Portugal em Paris, é militante na Secção do PSD de Paris e, com 57 anos, é Deputado na Assembleia da República desde abril de 2005.

Com uma Licenciatura em Geografia e um D.E.A. Pluridisciplinar Geografia, Sociologia e Agronomia na Universidade de Paris X, Carlos Gonçalves é membro da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-França, membro da Assembleia Parlamentar Euro-Mediterrânica, e Vice-Presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros e das Comunidades Portuguesas.

Foi Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas quando Pedro Santana Lopes foi Primeiro Ministro e António Monteiro, ex-Embaixador de Portugal em França, foi Ministro dos Negócios Estrangeiros.

Por isso, quando Rui Rio e Pedro Santana Lopes foram candidatos à Presidência do Partido, Carlos Gonçalves não podia deixar de apoiar Pedro Santana Lopes, que saiu derrotado. Este apoio fez com que estivesse em dúvida para esta candidatura, mas afinal, acaba por ser novamente o candidato do PSD.

Carlos Gonçalves inicia agora a sua sexta campanha eleitoral enquanto candidato à Assembleia da República.

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]