Conferência digital do Partido Socialista fala de “Portugal Seguro” para combater desinformação

O Partido Socialista organiza esta quarta-feira, dia 15 de julho, pelas 13h00 (hora francesa), mais uma conferência digital, desta vez sobre o tema “Portugal Seguro – Férias dos residentes no estrangeiro em tempos de pandemia”.

A conferência vai ter lugar via zoom, transmitido igualmente via Facebook, com participação da Secretária de Estado das Comunidades, Berta Nunes, e de representantes da Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, França, Reino Unido e Suíça. A moderação está a cargo do Deputado eleito pelo círculo da Europa, Paulo Pisco.

“O objetivo principal é debater a vinda de férias a Portugal dos Portugueses residentes no estrangeiro, numa altura em que há muita desinformação e perceções erradas sobre as condições sanitárias em Portugal. Devido à forma distorcida como chega a informação sobre a situação em Portugal, muitos Portugueses estão a ser penalizados nas suas opções de férias, optando por adiar ou mesmo anular a sua ida a Portugal, privando-os assim de um direito. Para agravar, há uma situação caótica de listas que incluem uns países e excluem outros, em muitos casos com critérios duvidosos ou à la carte, contribuindo ainda mais para a desinformação e medos infundados” escreve Paulo Pisco numa nota enviada às redações.

As duas participantes de França são Nathalie Oliveira, dirigente do Partido Socialista Francês e Português e Luísa Semedo, docente universitária e Conselheira das Comunidades Portuguesas.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]