LusoJornal / Tony Inácio

Corrida à Portuguesa em Châteaurenard

A cidade de Châteaurenard (13), no departamento de Bouches-du-Rhône, recebeu no passado sábado, dia 5 de agosto, uma Corrida de toiros à portuguesa.

Com um Cartel apelativo, a praça só encheu a meio, mas tudo estava a favor para se viver uma boa noite de festa. Até o tempo!

O Cartel foi composto pela jovem – mas já muito experiente – Cavaleira portuguesa Ana Rita, e pelo Rejoneador francês Mickael Toubas. Os dois enfrentaram mano a mano 5 toiros da Ganadaria francesa Cobaleda, toiros estes muito bem apresentados.

Pegaram estes toiros os Forcados Amadores Académicos de Elvas.

Os toiros não facilitaram a arte do toureio, nem aos Cavaleiros nem aos Forcados, sendo muito mansos, fechando-se em tábuas.

Pegaram os toiros: 1° toiro, Gonçalo Machado à primeira tentativa; 2° toiro, Tomás Silva à terceira tentativa; 3° toiro, João Restolho à terceira tentativa; 4° toiro, Marco Raimundo à primeira tentativa e 5° toiro, António Machado à primeira tentativa.

Mais uma vez, os Forcados portugueses – e neste caso os Forcados Amadores Académicos de Elvas – fizeram vibrar o público francês presente na praça de toiros, chamando o Grupo de Elvas a dar uma volta de honra à praça de toiros de Châteaurenard.