Deputado Paulo Pisco recebeu prémio Lusofonia 2018 na área da cidadania

O Deputado do PS eleito pelo Círculo da Europa, Paulo Pisco, recebeu ontem, dia 27 de outubro, sábado, o Prémio Lusofonia 2018, na área Cidadania, atribuído por unanimidade do júri, numa cerimónia que teve lugar no auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide.

A administração dos Prémios Lusofonia revelou que a escolha recaiu sobre o Deputado socialista por sentir estar a “cumprir o justo reconhecimento a um trajeto, a uma obra e a uma visão muito especial e determinada da diversidade das culturas lusófonas”.

Paulo Pisco, afirma o júri, “tem desenvolvido atividade no quadro da cidadania de língua portuguesa, tendo realizado um trabalho constante e de qualidade superior na área da intervenção pública e da cidadania. Realizou diversas intervenções públicas no domínio da lusofonia com o intuito de aproximar as diásporas dos países da CPLP, particularmente em França, Luxemburgo, Reino Unido e Alemanha”.

Na mesma cerimónia foram também galardoados com o prémio Lusofonia, Domingos Simões Pereira, ex-Secretário Executivo da CPLP e ex-Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, com o prémio Carreira, Fátima Lopes, na categoria Moda, Tito Paris recebe o prémio Música, Nélida Piñon é a galardoada na área da Literatura e Gabriela Carrascalão, recebeu o prémio na área das Artes Plásticas.