Que mais deseja para 2018… Paulo Pisco, Deputado

A Comunidade portuguesa em França é, a todos os títulos, admirável.

Pelo seu percurso e pela forma como ganharam uma preponderância tão grande num país que os soube acolher, mas sem nunca deixarem de manter a sua ligação afetiva a Portugal.

Neste ano que agora finda muita coisa foi alcançada em prol do desenvolvimento do nosso país, que nos orgulham a todos. Hoje assistimos também a uma admiração crescente dos nossos amigos Franceses por Portugal e isso é também uma forma de reconhecimento daquilo que somos como povo, de um povo cheio de qualidade humanas, lutador e solidário. Isso é motivo de orgulho para todos nós.

E com o seu trabalho e o seu afeto, os Portugueses residentes em França são igualmente cada vez mais parte integrante neste esforço de desenvolvimento do nosso país. De um país que mostra cada vez mais e, independentemente dos ciclos políticos, que não pode passar sem os seus concidadãos que se encontram no estrangeiro, que forjam uma imagem muito positiva de Portugal através dos seus valores morais, da confiança que inspiram.

Quero deixar a todos os Portugueses residentes em França o meu desejo que o Ano de 2018 que agora se inicia lhes traga a realização de todos os seus desejos, com paz, amor e solidariedade.