[pro_ad_display_adzone id=”46664″]
1475: Nasce Michelangelo Buonarroti, pintor, escultor, arquiteto, pedagogo, poeta e visionário, autor das estátuas de David e da Pietá, dos frescos da Capela Sistina e da Biblioteca do Vaticano.
1480: Ratificação do Tratado de Alcáçovas entre Portugal e Espanha, que reconhece a soberania portuguesa sobre a Madeira, os Açores, a Guiné, Cabo Verde e Fez.
1619: Nasce Cyrano de Bergerac, escritor francesa.
1851: Nasce o médico português Miguel Bombarda, pioneiro da psiquiatria, militante republicano, um dos promotores da Revolução de 1910.
1871: Nasce, em Seia, Afonso Costa, estadista republicano, fundador e dirigente do Partido Democrático.
1902: Fundação do Madrid Football Club, atual Real Madrid.
1921: É fundado o Partido Comunista Português. Antecedera-o a Federação Maximalista Portuguesa.
1980: A escritora Marguerite Yourcenar, de 76 anos, é a primeira mulher eleita para a Academia Francesa.
1983: O partido democrata-cristão do chanceler alemão Helmut Kohl vence as eleições gerais na República Federal da Alemanha. No Parlamento entram, pela primeira vez, Deputados do partido Os Verdes.
1992: Morre, em Paris, a pintora portuguesa Maria Helena Vieira da Silva. Tinha 83 anos.
2016: Morre, aos 94 anos, Nancy Reagan, antiga primeira-dama dos Estados Unidos.
2018: Uma das obras, considerada das mais relevantes, da pintora portuguesa Maria Helena Vieira da Silva, “L’Incendie 1”, é leiloada pelo valor recorde de 2,2 milhões de euros, em Londres.
Este é o sexagésimo quinto dia do ano. Faltam 300 dias para o termo de 2022.
Pensamento do dia: “Chega um momento em que a vida de cada homem é uma derrota assumida. É uma verdade que todos sabemos”. Marguerite Yourcenar (1903-87), escritora francesa.




