Ambassade de France

Embaixadora de França Florence Mangin cessa funções em Lisboa

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

 

A Embaixadora de França em Portugal, Florence Mangin cessa funções em Lisboa, para onde foi nomeada em 9 de maio de 2019.

Embaixadora extraordinária e plenipotenciária, com 30 anos de experiência, Florence Mangin realizou uma receção no Palácio Santos, residência oficial da Embaixada de França em Portugal, por ocasião do fim da sua missão.

Florence Mangin expressou a sua “gratidão pela forma como foi recebida no âmbito das suas funções assim como a título pessoal, tanto pelas autoridades portuguesas como pelo corpo diplomático, a sociedade civil e a comunidade francesa em Portugal no seu conjunto” diz uma nota da Embaixada de França.

Antes de chegar a Lisboa Florence Mangin era Diretora da Direção da Europa Continental no Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros francês (Balcãs, Rússia e países vizinhos, Cáucaso do sul e Ásia central).

Inicia-se nos dossiers económicos e políticos na África austral e ocidental. Seguem-se 20 anos dedicados às questões europeias, tanto institucionais e políticas como económicas e sociais. Embaixadora junto da ONU em Viena, encarregada da cooperação no domínio da segurança e da economia, nomeadamente no seio dos Estados-membros da União Europeia, foi destacada na Caisse des Dépôts para promover políticas de investimento na Europa e no meio internacional, particularmente em África e na China.

Florence Mangin foi também Coordenadora para a cibersegurança e os dados abertos no Quai d’Orsay

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]