Empresa francesa Bontaz cria centro de I&D em Viana do Castelo

A empresa francesa Bontaz, que produz componentes para motores de automóveis, vai abrir um centro de investigação e desenvolvimento (I&D) no parque empresarial de Lanheses, Viana do Castelo, e empregar 100 trabalhadores.

A obra estará concluída no final de julho, sendo que, em Viana do Castelo, o projeto da Bontaz, que produz peças para marcas como BMW, Mercedes, Ferrari ou Porsche, prevê mais duas fases de expansão e um total, de 800 postos de trabalho.

A construção do centro I&D da Bontaz arrancou em julho do ano passado e a terraplanagem do terreno obrigou a movimentar cerca de 180.000 metros cúbicos de terra. O edifício está implantado na zona mais elevada no parque empresarial de Lanheses, dividindo-se em dois grandes volumes destinados à área administrativa e o centro I&D que irá contar com uma área de Engenharia e Desenvolvimento, Laboratórios, área de Prototipagem, de Desenvolvimento de Linhas e de Testes.

Já o bloco administrativo e social, para além de uma moderna área de escritórios, irá receber uma cantina, balneários e outras áreas de suporte aos trabalhadores.

Em junho de 2017, na Câmara de Viana do Castelo, durante a apresentação do projeto da multinacional francesa, a Bontaz informou que o investimento naquele empreendimento industrial ronda os 25 milhões de euros.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]