Empresário João Pina compra a agência Linear Pub e comercializa publicidade para o LusoJornal

O empresário João Pina comprou a maioria das partes da agência de publicidade Linear Pub que comercializa a maior parte da publicidade do LusoJornal. Natural de Trinta, no concelho da Guarda, João Pina já é um cliente habitual do LusoJornal, mas desta vez aproximou-se ainda mais do projeto, tendo comprado a maioria das partes da agência de comercialização de espaços publicitários no maior jornal português editado em França. “Quando soube que estavam à venda, decidi apostar neste novo setor de atividade, mesmo se até aqui tenho empresas em setores bem diferentes deste” disse João Pina ao LusoJornal. O empresário trabalha no setor da construção, das limpezas e do aluguer de contentores. “Com o tempo, posso dizer que conheço bem o LusoJornal e o impacto que o jornal tem em toda a França.

Para além de ser cliente, sou também um leitor assíduo e reconheço que o LusoJornal faz um importante trabalho de divulgação da Comunidade portuguesa e de promoção das suas atividades” diz João Pina. A Linear Pub é ainda uma empresa jovem, que até ao presente momento era detida maioritariamente por Andrea Dias que decidiu mudar de ramo e cedeu a sua parte a João Pina. “Sinto que o LusoJornal necessita de um reforço comercial importante, sobretudo neste momento em que a pandemia veio perturbar o bom funcionamento de qualquer empresa. Sinto também que eu posso dar um contributo importante para este reforço comercial, por isso decidi investir neste setor e colocar à disposição do jornal, a minha rede de contactos, as minhas competências e as de uma parte da equipa que já trabalha comigo. Eu gosto de desafios novos e este tem-me estimulado bastante”.

A Linear Pub comercializa espaços publicitários do LusoJornal, mas numa segunda fase pode comercializar publicidade também para outros suportes. “Neste momento, a concentração está na sua globalidade na venda de publicidade no LusoJornal, até porque este suporte necessita de mais clientes para se desenvolver cada vez mais, mas é verdade que não excluímos a possibilidade de comercializar, a médio prazo, publicidade para outros suportes” refere o empresário.

“Queremos que a Linear Pub se especialize na Comunidade portuguesa de França e sabemos que, com tantas empresas criadas por Portugueses neste país, temos muito espaço para evoluir e temos a certeza que há recetividade. Temos de prestar um bom serviço ao cliente, aconselhá-lo e manter, acima de tudo, uma relação muito próxima com aqueles que nos comprem publicidade. Ora, esta é uma ‘regra de ouro’ que eu já aplico em todas as minhas empresas”.

Para além dos suportes habituais no jornal em papel, a Linear Pub comercializa igualmente publicidade para a versão digital do LusoJornal, que já ultrapassou os 150.000 leitores e para os novos suportes multimédia que foram criados durante o período de confinamento. “O jornal modernizou-se durante estes últimos anos, a versão digital também tem muita importância e estou certo que as empresas portuguesas e francesas vão passar a comprar mais publicidade no LusoJornal. Porque os leitores, esses, há muito que são fiéis ao jornal”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]