Lusa / Pedro Sarmento Costa

Estudo quer acompanhar a evolução da pandemia de Covid-19 nas férias dos Emigrantes

O Centro de Estudos de Desenvolvimento Turístico (CEDTUR) – Instituto Universitário da Maia e o CEGOT – Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território, sob coordenação do Professor Doutor Roberto Carlos Reis, propõe-se a acompanhar a evolução desta pandemia do ponto de vista dos seus impactos nas decisões dos Migrantes (Emigrantes, Imigrantes e Refugiados), quanto à tomada de decisão em relação à escolha do destino para o merecido período de férias, bem como o impacto económico da não vinda dos Migrantes.

Para o referido estudo, os investigadores criaram um questionário online, em que serão inquiridos sobre o sentimento de segurança em viajar para Portugal, gastos nas férias, receio de perder os seus trabalhos, se forem obrigados a períodos de quarentena, o risco de desenvolver doença severa ou com complicações, caso fique infetado com Covid-19; nível de confiança na capacidade de resposta do Governo português à pandemia provocada pela Covid-19, se já perderam rendimentos devido à situação atual ou se receiam de perder o seu rendimento devido à situação atual relacionada com a Covid-19.

“A sua participação neste estudo é voluntária e a não participação não lhe trará qualquer prejuízo. A informação recolhida destina-se unicamente a fins de investigação e será tratada pelos investigadores. A sua recolha é anónima, tendo o direito de poder desistir a qualquer momento do estudo” diz uma nota introdutória.

 

O questionário pode ser preenchido aqui:

https://forms.gle/sMS5oAwXE7NGB7eR6

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]