Exposição de artes plásticas nas comemorações dos 105 anos de Alcanena e geminação com Dampmart

A inauguração da ALC’ARTE – Exposição Anual dos Artistas Plásticos do Concelho de Alcanena, no sábado passado, abriu o programa das comemorações dos 105 anos do concelho de Alcanena, que integra também a assinatura de um acordo de geminação com o município francês de Dampmart, na Seine et Marne (77), perto de Torcy.

O juramento de geminação deve ter lugar esta quarta-feira, dia 8 de maio, depois de devidamente autorizada pela Assembleia Municipal de Alcanena. A Presidente da Câmara Municipal, a socialista Fernanda Asseiceira, vai assinar o documento conjuntamente com o Maire de Dampmart, Laurent Delpech, que se desloca a Portugal para esta ocasião.

Com pouco mais de 3.000 habitantes, Laurent Delpech reconhece, com esta geminação, “a importância da Comunidade portuguesa na construção e desenvolvimento do seu território”.

Para domingo, está agendado o XV Raid Cicloturismo Lisboa-Alcanena, com início marcado para as 08h00, decorrendo na quarta-feira, feriado municipal, uma série de iniciativas, como a homenagem aos promotores e fundadores do concelho, romagem ao cemitério para homenagear os presidentes de Câmara já falecidos, e então a sessão solene de geminação.

Nesse mesmo dia, à noite, a delegação francesa vai assistir a uma noite de fados com um concerto da fadista Ana Moura.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20816″]