Fileira Moda: 15 empresas portuguesas participam, em Paris, nas feiras Who’s Next, Bijorhca e Salon International de la Lingerie

Entre os dias 18 e 21 de janeiro, 15 empresas portuguesas participaram nas feiras Who’s Next, Bijorhca e Salon International de la Lingeri que se realizam em simultâneo no Parque de Exposições de Paris-Porte de Versailles, em Paris.

A Who’s Next / Première Classe é a maior feira profissional do setor da moda em França – moda, confeção, acessórios – com duas edições anuais (janeiro e setembro). Num período de 4 dias, a feira Who’s Next / Première Classe permite a compradores, marcas, jornalistas e trendsetters de mais de 100 nacionalidades visitarem alguns dos principais fabricantes/criadores de moda e de acessórios de moda do mundo inteiro.

Nesta edição participaram cerca de 800 empresas/marcas, das quais 60% estrangeiras, e cerca de 50.000 visitantes. A participação portuguesa contou com nove marcas nacionais, a maioria delas integradas num projeto conjunto de internacionalização dinamizado pela Associação Selectiva Moda e cofinanciado pelo Programa Portugal 2020.

A feira Bijorhca, que também tem duas edições anuais (janeiro e setembro), dedica-se ao setor da ourivesaria, bijutaria e relojoaria. Cerca de 400 expositores participaram nesta edição da feira, 50% dos quais estrangeiros, estando representados 21 países e tendo uma afliência de cerca de 12.000 visitantes.

A participação portuguesa na feira integra quatro empresas/criadores e é dinamizada pela AORP – Associação da Ourivesaria e Relojoaria de Portugal e cofinanciada pelo Programa Portugal 2020.

O Salon International de la Lingerie tem também duas edições anuais (janeiro e julho) e é uma das mais importantes feiras em França do setor da lingerie. Nesta edição estiveram representadas 376 marcas/empresas de 35 países, das quais duas eram portuguesas.

Estas feiras da fileira moda têm um dimensão internacional, atraem regularmente um número relevante de empresas portuguesas e são acompanhadas pela equipa da Delegação da AICEP em Paris.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]