A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta semana, em Sintra, no distrito de Lisboa, um homem suspeito de ser coautor de vários crimes de abuso sexual de uma criança, em França, ocorridos entre 2010 e 2015.
Em causa estão “vários crimes de abuso sexual de crianças e de coação, exercidos sobre uma menor, que à data do início dos factos tinha 6 anos”, indicou a PJ num comunicado.
A Polícia Judiciária refere ainda que o outro suspeito dos mesmos crimes foi detido na semana passada, no dia 27 de janeiro.
“Diligências investigatórias subsequentes, desenvolvidas pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, em estreita articulação com os Serviços do Ministério Público de Sintra, permitiram evidenciar a atuação concertada de ambos os agressores”, indica a nota.
Os abusos ocorreram entre 2010 e 2015, dos 6 aos 11 anos da vítima.
O suspeito detido no dia 27 de janeiro, em Lisboa, é português, tem 51 anos e era procurado pelas autoridades francesas por mais de 200 crimes de abuso sexual de uma menor com a qual tinha parentesco, indicou na altura a PJ, acrescentando que ficou em prisão preventiva.