Fundação Nova Era ajuda família carenciada em Lyon

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

A Fundação Nova Era João Pina realizou esta semana uma operação de ajuda com entrega de alimentos de primeira necessidade a uma família portuguesa que reside no oeste da Lyon. O agregado familiar que conta quatro pessoas, os pais e dois filhos, encontram-se em grandes dificuldades financeiras desde há longos meses.

Ivo, o pai, teve problemas de saúde e atualmente não pode trabalhar, para além de ter uma dívida que não pode reembolsar e que corresponde à hospitalização e à compra de medicamentos.

A fatura do hospital onde foi tratado era de quatro mil euros mas ainda falta pagar cerca de mil e trezentos euros, depois da Segurança Social ter suportado metade das despesas e do casal ter conseguido, com muito esforço, pagar uma parte da dívida com um “pé de meia” que tinha guardado em caso de urgência.

A esposa, Clara, trabalha algumas horas por dia, mas o salário não chega para a alimentação da família.

Foi por isso que a Fundação Nova Era João Pina fez uma intervenção acompanhando esta família quando fazia as compras, e depois pagando o total da despesa.

“O meu marido estava muito mal e nós ainda não tínhamos a Carte Vitale, o que não lhe deu o direito aos pagamentos pela Segurança Social dos tratamentos que recebeu. E tudo isto foi muito caro. Graças a Deus, uma parte da fatura foi anulada, e outra já está paga, mas ainda falta pagar algum” diz Clara, a mãe das duas crianças.

A “Embaixadora” da Fundação na região de Lyon, Patrícia Guerreiro, acrescenta que “vamos organizar um processo de angariação de fundos, que irão diretamente para a conta desta família, a fim de se pagar o resto da dívida e ajudá-los nestes próximos meses. Fazemos apelo à solidariedade da população portuguesa na região de Lyon, Rhône, à qual desde já agradecemos por tudo o que se possa fazer por esta família que se encontra em grandes dificuldades”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]