Fundação Nova Era ajudou famílias carenciadas em Lyon

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

Este fim de semana, foram entregues, na região de Lyon, os primeiros dois “carrinhos de compras” a famílias carenciadas numa iniciativa da Fundação Nova Era João Pina, em parceria com a Admi’Part Services.

“Hoje foi um dia inesquecível para estas duas famílias” argumentou Patrícia Correia, embaixadora da Fundação Nova Era na região. “Hoje vimos novamente sorrisos nos rostos e uma grande alegria interior, incutindo-lhes uma nova força para viver”. As famílias foram identificadas “por pessoas no terreno e em proximidade” que “vivem uma pobreza envergonhada”, e em menos de 24 horas foi resolvida a situação graças à cumplicidade de Marie Isabelle Dias, da Admi’Part Services.

João Pina, Presidente da Fundação Nova Era, não fica indiferente a esta dura realidade. Pretende reforçar a ajuda através da distribuição de bens alimentares a estes Portugueses em dificuldades. O seu slogan, mais que nunca faz todo o sentido, “Solidariedade em Movimento” e este é o objetivo primordial desta Fundação: que a solidariedade não tenha fronteiras, que esteja em movimento para ajudar quem mais precisa – o objetivo principal é fazer da solidariedade um fator de cooperação entre a França e Portugal, assim como colaborar com a Diáspora Portuguesa em França.

A Fundação pretende igualmente “promover, apoiar e desenvolver projetos de solidariedade para com as pessoas mais desfavorecidas e vulneráveis, idosos, crianças institucionalizadas e desempregados”.

A embaixadora da Fundação para a região de Lyon, Patrícia Correia, e também responsável pelo programa português de rádio Raízes, explicou que “quisemos dar o exemplo para que outras empresas possam fazer o mesmo. Estão todas muito direcionadas para a oferta de equipamentos de proteção, mas há famílias a passar muito mal e a necessitarem de bens para comer” disse ao LusoJornal. “Neste momento precisamos de empresas que tenham também, no fundo, ações sociais, pois podendo, deve-se ajudar quem mais precisa”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]