Fundação Nova Era ajudou famílias na região de Lyon

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

A Fundação Nova Era distribuiu alimentos na região de Lyon a famílias carenciadas em situação temporária, mas em grandes dificuldades financeiras e de saúde.

Uma primeira ação teve lugar no fim de semana do dia 21 de novembro, naquela que foi a primeira operação de ajuda da Fundação Nova Era na região de Lyon, renovada depois, no dia 5 de dezembro, através da representante da Fundação na região, Patrícia Guerreiro.

“Os objetivos da Fundação aqui, na região de Lyon, são os de estarmos à escuta de casos de precariedade, mas que as pessoas por orgulho pessoal não se querem dar a conhecer. As situações por vezes tornam-se dramáticas” disse Patrícia Guerreiro ao LusoJornal. “A fome – e depois a má nutrição – ao logo do tempo, fragiliza as pessoas e estas ajudas são bem-vindas, pois os sorrisos e agradecimentos são a nossa recompensa”.

Patrícia Guerreiro disse que a identificação destes casos passa pelos vizinhos e amigos destas famílias.

Maria Isabel Dias Pereira está em contacto com famílias, às quais presta ajuda administrativa, entre outras necessidades. Também ela ajuda a identificar as famílias carenciadas. A partir das dificuldades financeiras ou de precariedade, são identificadas as famílias a quem a Fundação pode dar ajuda.

Só no fim de semana de 5 de dezembro foram quatro famílias do sul de Lyon que receberam vários carrinhos de compras que os vão por ao abrigo alimentar por um período de tempo. Este apoio junta-se aos cerca de 800 Cabazes de Natal que a Fundação Nova Era, fundada pelo empresário João Pina, entrega neste período de Natal, não apenas em Portugal, mas este ano também na Região de Paris e noutras cidades de França. Na região de Lyon estão em fase de identificação e de seleção certas famílias segundo os critérios de necessidades de urgência.

“Eu acompanho as pessoas no ato da compra dos alimentos, nos comércios, e depois, pago com a conta da Fundação” explicou a representante da Fundação Nova Era, Patrícia Guerreiro.

A Fundação faz um apelo a donativos a todas as pessoas e empresas para “não deixarem passar o momento e não deixarem alguém para trás”.

 

Fundação Nova Era /Jean Pina

Infos: 01.39.75.76.52

fundaçaojoaopina@gmail.com

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]