Fundação Nova Era Jean Pina apoia projeto solidário “Smilehope” na Guarda

“Smilehope” é um projeto criado por 3 jovens voluntárias da Guarda que todas as semanas colocam o melhor de si e confecionam um jantar para quem mais precisa na cidade da Guarda.

Segundo estas responsáveis, o projeto surgiu porque sabem que há cada vez mais gente a precisar de uma refeição quente, situação agravada com o desemprego que cresce dia a dia nesta região, fruto da pandemia de Covid-19.

O empresário português radicado na região parisiense, João Pina, Presidente da “Fundação Nova Era” soube do projeto e não ficou indiferente, já que estas voluntárias não têm possibilidade de comprar a matéria prima para a confeção das refeições, precisam semanalmente de apoio para que o mesmo se concretize.

A Fundação doou, para além do necessário para a confeção de dois jantares – carne, bacalhau, batatas, azeite, etc. – vários produtos alimentares para que os beneficiários que acorrem ao “Largo do Torreão” possam levar para casa mais um “sorriso” em especial para as crianças: leite, cereais, iogurtes, açúcar, sumos, bolachas, compotas, feijão, grão…

Para o Presidente da Fundação tudo o que tem sido realizado para ajudar quem mais precisa, está aqui, neste projeto, fielmente representado, “admiro muito estas jovens e o tempo que disponibilizam, sem nada terem em troca” diz ao LusoJornal. Lamenta, contudo, que a necessidade na área alimentar continue a aumentar na região.

Uma das responsáveis, Vera Castro, escreveu nas redes sociais do projeto um texto que não deixa ninguém indiferente: “O que têm em comum a iniciativa solidária Smilehope e o empresário João Pina? Ambos partilham a mesma visão de generosidade e amor ao próximo, ambos se foram construindo tendo como pilar a vontade de ajudar. Provavelmente terão ambos já sido alvo do tão tipicamente português ‘quando a esmola é de mais, o santo desconfia’…”

E continua: “À smilehope, em alguma ocasião foi imposta a questão – porque fazem isto? À qual respondemos obviamente – e porque não? Muito provavelmente João Pina foi também já alvo destas interrogações e é também por essa razão que dizemos, felizmente HÁ pessoas que não perguntam porquê, simplesmente põem mãos à obra e respondem um – porque não?”

Vera Castro diz que “é com estas bandeiras como base que a Smilehope vem, em nome de todos os seus beneficiários e envolvidos, agradecer sincera e profundamente ao senhor empresário João Pina, pela enorme ajuda prestada, por fazer jus à sua fama de benemérito e benfeitor. Vimos agradecer a sua visão inovadora e livre de preconceitos e sem dúvida alguma e antes de mais nada, a sua acessibilidade, a forma tão fácil e despreocupada com que os nossos caminhos se cruzaram”. Ainda nas redes sociais, acrescenta que “sem pretensão alguma, tendo por base só e apenas a solidariedade. Obrigada por nos ajudar a ajudar quem mais precisa”.

Estas são palavras que motivam ainda mais esta Fundação Nova Era, segundo João Pina. “Cada vez mais vamos acompanhar esta causa e outras similares” e deixa o apelo “ajudem esta causa, com o mínimo que possa parecer”, para que juntos possamos devolver “sorrisos de esperança”.

De resto, a Fundação Nova Era colaborou recentemente com outro projeto da Guarda – “Caixa Solidária da Sé” – e continuará a faze-lo na Guarda e em Paris.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]