Fundação Nova Era Jean Pina entrega calçado no Concelho de Mangualde

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

A Fundação “Nova Era Jean Pina” entregou esta semana à área social do Município de Mangualde, calçado de mulher e criança para que possa ser distribuído a famílias acompanhadas por aquela instituição.

A Fundação e o Município de Mangualde estabeleceram no ano transato um Protocolo de colaboração que visa, entre outras atividades, a divulgação das iniciativas deste Município em França, nomeadamente na região de Paris (eventos empresariais e outros), bem como, a ajuda efetiva na cedência de bens alimentares, roupa ou outros bens angariados em França por esta Fundação.

Gestos simples, mas, como refere a Vereadora da Ação Social do Município de Mangualde, “mais do que um Protocolo de partilha e de entreajuda solidário para quem mais precisa, estes gestos de nobreza enriquecem os territórios pela nobreza das pessoas”.

Segundo o Presidente da Fundação, o empresário João Pina, existe um “relacionamento estreito”, mesmo antes da constituição formal da Fundação, para com este Concelho e o seu Executivo camarário. Os bens agora angariados, calçado novo e seminovo, foram cedidos na sua maioria pela empresa sedeada nos arredores de Paris “Nathaly’s” de Nathalie Francisco e transportados gratuitamente desde França pela empresa “MTI” de Jean Michel Machado. Outro dos elementos da Direção da Fundação, Lu Miranda, tratou das questões logísticas do calçado e embalagem.

João Pina refere ainda ao LusoJornal que estão a ser organizadas outras iniciativas que serão conhecidas num futuro próximo e que terão como objetivo apoiar outras localidades de Portugal. “A ideia não é deixar de apoiar o meu concelho, a Guarda, mas é acima de tudo conseguir chegar aos múltiplos pedidos que diariamente chegam à Fundação, alargaremos os apoios a outras regiões de Portugal que neste momento se veem confrontadas com um elevado número de desempregados, onde as assimetrias sociais estão cada vez mais proeminentes, fruto da Pandemia que assola o mundo”.

Ainda no final deste mês será entregue, na Guarda, a terceira tranche de alimentos à “Aldeia SOS”, como estabelecido em Protocolo com esta associação que acolhe crianças mais vulneráveis.

Mais um gesto nobre da Fundação “Nova Era Jean Pina” que considera que esta campanha e outras podem ser “umas meras gotas no oceano”, mas o “oceano será menor sem essas mesmas gotas”.

A missão da Fundação prossegue fazendo da “solidariedade em movimento” a “verdadeira razão da sua existência”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]