Fundação “Nova Era João Pina” apoia a Santa Casa da Misericórdia de Paris

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

Desde 1994 que a Santa Casa da Misericórdia de Paris apoia a Comunidade portuguesa da região parisiense. Uma instituição que presta auxílio aos mais necessitados, particularmente aos que são de origem/expressão portuguesa.

A Fundação “Nova Era João Pina” anunciou ontem que o seu Presidente, empresário João Pina e a Provedora Ilda Nunes acordaram que a Fundação irá colaborar “de forma ativa” com esta instituição de solidariedade.

“São demais visíveis as dificuldades que a nível global a Covid-19 tem trazido a nível sanitário, mas também a nível económico – França e a Cidade Luz não são, lamentavelmente, exceção” diz uma nota da Fundação “Nova Era João Pina” enviada ao LusoJornal. “Cada vez mais famílias recorrem à Santa Casa da Misericórdia de Paris a pedir ajuda e a Fundação Nova Era não pode ficar indiferente a este flagelo”.

A Fundação vai entregar 75 cabazes à Santa Casa da Misericórdia de Paris no âmbito da grande recolha de bens que está a realizar com o lema “Mais do que nunca este Natal é para Todos”. Ao todo serão entregues 500 cabazes na Região da Guarda, Mangualde e também em Paris.

“Cabazes cuidadosamente impregnados de afeto para que os produtos tradicionais não faltem na noite de Consoada dos que mais precisam – o bacalhau, o azeite, o bolo rei, o açúcar, o queijo, os enchidos, o leite, a compota, a fruta enlatada, os sumos, a massa são alguns dos produtos colocados – 17 bens alimentares constituem cada um dos cabazes” diz a nota enviada ao LusoJornal.

Como refere o Presidente da Fundação “será um Natal diferente, estamos numa autêntica tempestade de falências empresariais, como filas crescentes de pessoas a pedir trabalho, a passar fome” e a Fundação tudo tem feito para atenuar estas necessidades. Mesmo a nível do trabalho “temos reunido com grandes grupos económicos para que ajudemos a Comunidade portuguesa a arranjar trabalho”, menciona João Pina.

Já em 2016 este empresário ofertou a receita da venda da sua biografia “Jean Pina de Sonhador a Promotor”, apresentada em Paris, à Santa Casa da Misericórdia, sendo na altura Provedor Joaquim Sousa. “Um privilégio poder ajudar uma vez mais, agora através da Fundação” referencia João Pina.

Uma “gota de água num oceano imenso de dificuldades”, mas se todos contribuírem tudo será um pouco mais leve para estas famílias que tanto precisam.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]