Fusão das Secções do PS português de Paris e das Yvelines

No sábado dia 19 de janeiro, reuniram nas instalações da Secção do Partido Socialista francês de Paris 04, representantes das Secções de Paris Île-de-France e das Yvelines do Partido Socialista português, para formalizarem a fusão das duas Secções.

Esta fusão das duas Secções socialistas tem lugar depois da Assembleia geral do PS português das Yvelines de 23 de novembro de 2018, em que os militantes da Secção decidiram integrar a Secção de Paris Île-de-France.

Aliás, já anteriormente a Secção de Paris tinha mudado de nome, em decisão tomada a 3 de novembro de 2018 e passou a ser designada: Secção de Paris Île-de-France, precisamente para poder acolher os militantes da região parisiense.

Nesta reunião de fusão estavam presentes os Secretários-Coordenadores das duas Secções, António Oliveira e Parcídio Peixoto e o Deputado eleito pelo círculo da Europa, Paulo Pisco, responsável pelas Secções do PS no estrangeiro.

“A Secção de Paris Île-de-France conta sobre as forças vivas para fazer uma campanha militante para as eleições europeias. O momento é alarmante e os muros da Europa começam a ruir” diz ao LusoJornal António Oliveira, o Secretário-Coordenador do PS português de Paris Île-de-France.

António Oliveira lembrou que “os Socialistas são europeístas convictos” e assume que o PS “tentará defender este espaço de democracia e de liberdade contra os populistas e os eurocéticos”.

Em declarações enviadas ao LusoJornal, António Oliveira diz que “a Europa económica já se fez, falta cumprir-se a Europa política e social”.

Para além desta Secção que abrange agora Paris e toda a região de Paris, o PS português tem mais Secções em França, nomeadamente em Bordeaux, em Nantes, em Lyon e em Metz.

[pro_ad_display_adzone id=”20816″]