Sporting CP's Jeremy Mathieu (C), fights for the ball with Vitoria de Setubal's Jhonder Cadiz (R), during their Portuguese First League soccer match between Sporting CP and Vitoria Setubal held at Alvalade Stadium in Lisbon, Portugal 18th August 2018. ANTONIO COTRIM/LUSA Lusa / António Cotrim

Futebol: Dupla francesa do Sporting CP em grande

O Sporting Clube de Portugal venceu por 2-1 o Vitória de Setúbal no sábado 18 de agosto no Estádio José Alvalade, num jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato português de futebol.

Os Leoninos contaram no onze inicial com dois Franceses: o guarda-redes Romain Salin e o defesa Jérémy Mathieu (no centro da foto com a camisola do Sporting).

A equipa do Sporting até começou bem o encontro, abrindo o marcador com um tento do avançado e internacional português Nani aos 9 minutos de jogo.

No entanto os sadinos reagiram e conseguiram marcar após um erro de Romain Salin, que largou a bola depois da sua intervenção aérea. Foi após esse erro que o avançado português Zequinha marcou aos 19 minutos. No intervalo as duas equipas estavam empatadas a uma bola.

A segunda parte acabou por ser dominada por completo pelo Sporting que não queria perder pontos em casa.

Aos 66 minutos, foi novamente o extremo luso-caboverdiano Nani que conseguiu desfazer o empate e pôr o Sporting na frente com um segundo tento.

Os Leoninos geriram o resultado até ao apito final do árbitro que selou o triunfo do Sporting CP por 2-1 frente ao Vitória Futebol Clube.

Recorde-se que o guarda-redes de 34 anos, Romain Salin, enverga a sua quarta camisola no Campeonato português após o Naval, o Marítimo, o Rio Ave e agora o Sporting. Quanto ao defesa-central de 34 anos, Jérémy Mathieu, disputa a sua segunda temporada com a camisola do clube leonino.

Na tabela classificativa, o Sporting CP e o SL Benfica lideram com seis pontos após duas jornadas. Os encarnados derrotaram no sábado o Boavista do francês Stéphane Sparagna por 0-2. Neste domingo o FC Porto terá de vencer o Belenenses SAD para continuar na liderança com os dois clubes lisboetas.

 

 

LusoJornal