Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Sporting Clube de Portugal venceu por 2-1 o Vitória de Setúbal no sábado 18 de agosto no Estádio José Alvalade, num jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato português de futebol.

Os Leoninos contaram no onze inicial com dois Franceses: o guarda-redes Romain Salin e o defesa Jérémy Mathieu (no centro da foto com a camisola do Sporting).

A equipa do Sporting até começou bem o encontro, abrindo o marcador com um tento do avançado e internacional português Nani aos 9 minutos de jogo.

No entanto os sadinos reagiram e conseguiram marcar após um erro de Romain Salin, que largou a bola depois da sua intervenção aérea. Foi após esse erro que o avançado português Zequinha marcou aos 19 minutos. No intervalo as duas equipas estavam empatadas a uma bola.

A segunda parte acabou por ser dominada por completo pelo Sporting que não queria perder pontos em casa.

Aos 66 minutos, foi novamente o extremo luso-caboverdiano Nani que conseguiu desfazer o empate e pôr o Sporting na frente com um segundo tento.

Os Leoninos geriram o resultado até ao apito final do árbitro que selou o triunfo do Sporting CP por 2-1 frente ao Vitória Futebol Clube.

Recorde-se que o guarda-redes de 34 anos, Romain Salin, enverga a sua quarta camisola no Campeonato português após o Naval, o Marítimo, o Rio Ave e agora o Sporting. Quanto ao defesa-central de 34 anos, Jérémy Mathieu, disputa a sua segunda temporada com a camisola do clube leonino.

Na tabela classificativa, o Sporting CP e o SL Benfica lideram com seis pontos após duas jornadas. Os encarnados derrotaram no sábado o Boavista do francês Stéphane Sparagna por 0-2. Neste domingo o FC Porto terá de vencer o Belenenses SAD para continuar na liderança com os dois clubes lisboetas.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.7
X