O FC Porto deslocou-se ao terreno dos Germânicos do Schalke 04 e empatou a uma bola na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões europeus de futebol.
Os Dragões entraram bem no encontro e até tiveram uma oportunidade de abrir o marcador aos 12 minutos, mas o lateral brasileiro Alex Telles falhou a grande penalidade a favor dos portistas.
O Schalke 04 aproveitou essa oportunidade e conseguiu apontar o primeiro tento do encontro pelo avançado suíço Breel Embolo aos 64 minutos. O FC Porto não baixou os braços e reagiu apenas 11 minutos depois com uma grande penalidade apontada pelo médio brasileiro Otávio. O encontro terminou com um empate a uma bola.
Um jogo que contou com três jogadores franceses do lado do Schalke 04 – Salif Sané, Nabil Bentaleb e Amine Harit – isto sem contar com o defesa Benjamin Stambouli que está lesionado. O trio francês conseguiu arrecadar um ponto frente ao clube português, sobretudo que neste momento o Schalke 04 está numa situação complicada, tendo três derrotas em três jogos no campeonato alemão de futebol.
De notar ainda que o FC Porto também conta com dois elementos franceses no seu plantel e que foram titulares frente ao Schalke 04, Moussa Marega e Yacine Brahimi.
No outro encontro do Grupo D, os Turcos do Galatasaray venceram por 3-0 os Russos do Lokomotiv e estão na liderança do grupo. De referir que no Lokomotiv atuam dois portugueses, Manuel Fernandes e o bem conhecido Eder, o herói do Euro-2016 que deu o triunfo a Portugal frente à França na final da prova.