Players of FC Porto disapointed after the draw in the match against Desportivo de Chaves in the end of their Cup Leage soccer match held at Dragao Stadium, Porto, Portugal, 14 September 2018. FERNANDO VELUDO/LUSA Fernando Veludo/Lusa

Futebol: Quarteto francês empatou com FC Porto

O FC Porto deslocou-se ao terreno dos Germânicos do Schalke 04 e empatou a uma bola na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões europeus de futebol.

Os Dragões entraram bem no encontro e até tiveram uma oportunidade de abrir o marcador aos 12 minutos, mas o lateral brasileiro Alex Telles falhou a grande penalidade a favor dos portistas.

O Schalke 04 aproveitou essa oportunidade e conseguiu apontar o primeiro tento do encontro pelo avançado suíço Breel Embolo aos 64 minutos. O FC Porto não baixou os braços e reagiu apenas 11 minutos depois com uma grande penalidade apontada pelo médio brasileiro Otávio. O encontro terminou com um empate a uma bola.

Um jogo que contou com três jogadores franceses do lado do Schalke 04 – Salif Sané, Nabil Bentaleb e Amine Harit – isto sem contar com o defesa Benjamin Stambouli que está lesionado. O trio francês conseguiu arrecadar um ponto frente ao clube português, sobretudo que neste momento o Schalke 04 está numa situação complicada, tendo três derrotas em três jogos no campeonato alemão de futebol.

De notar ainda que o FC Porto também conta com dois elementos franceses no seu plantel e que foram titulares frente ao Schalke 04, Moussa Marega e Yacine Brahimi.

No outro encontro do Grupo D, os Turcos do Galatasaray venceram por 3-0 os Russos do Lokomotiv e estão na liderança do grupo. De referir que no Lokomotiv atuam dois portugueses, Manuel Fernandes e o bem conhecido Eder, o herói do Euro-2016 que deu o triunfo a Portugal frente à França na final da prova.