Futsal: Accs Futsal tenta alcançar apuramento na Liga dos Campeões

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

O Accs Futsal, clube francês da primeira divisão de futsal, vai defrontar nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, o Estrela Vermelha de Belgrado, equipa sérvia, no Teddy Riner Arena em Asnières-sur-Seine, num jogo a contar para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões da modalidade.

A peça importante da equipa francesa será o atleta português Ricardinho. Ricardinho, jogador luso de 35 anos, tem um currículo invejável com três Liga dos Campeões europeus, cinco Campeonatos portugueses, seis Ligas espanholas, dois Campeonatos japoneses, isto além de outros títulos nacionais pelos clubes onde passou.

Esta fase, e devido à pandemia de Covid-19, vai decorrer em apenas um único jogo. Um triunfo do Accs permitiria à equipa francesa seguir em frente na prova.

De notar que dois clubes portugueses já estão apurados para os 16-avos-de-final da prova: Sporting CP e SL Benfica.

 

Accs, invencível no Campeonato

O Accs lidera o Campeonato versão 2020/2021 com 24 pontos, tendo vencido todos os seus encontros.

Os oito triunfos da equipa da região parisiense foram esmagadores: 0-6 frente ao Nantes, 9-1 perante o Paris Acasa, 14-2 frente ao Chavanoz, 8-1 perante o Béthune, 9-1 frente ao Hérouville, 10-3 frente ao Toulouse Métro FC, 1-8 na deslocação ao terreno do Sporting Club Paris, e 0-7 na deslocação ao terreno do UJS Toulouse.

O Accs tem 24 pontos, e conta com um jogo em atraso frente ao Mouvaux Lille, mas sobretudo tem uma diferença de golos de +62, com 71 tentos apontados e apenas 9 sofridos.

Na próxima jornada para o Campeonato da primeira divisão de futsal, o Accs acolhe o Garges Djibson pelas 14h00.

Recorde-se que as autoridades francesas autorizaram várias modalidades profissionais ou semiprofissionais a continuar a prática do desporto, como o futsal, o futebol feminino ou ainda o campeonato National de futebol, isto apesar do confinamento.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]