Futsal: Pandemia perturba campeonato do Accs Futsal e do Sporting Club de Paris

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

O Accs Futsal, clube francês da primeira divisão de futsal, lidera o campeonato versão 2020/2021 com 15 pontos, tendo vencido todos os seus encontros, isto enquanto o Sporting Club Paris ocupa o 6° lugar com 9 pontos.

Os cinco triunfos da equipa da região parisiense foram esmagadores: 0-6 frente ao Nantes, 9-1 perante o Paris Acasa, 14-2 frente ao Chavanoz, 8-1 perante o Béthune, e 9-1 no passado fim de semana frente ao Hérouville.

O Accs tem 15 pontos, e conta com dois jogos em atraso frente ao Sporting Club de Paris e ao Mouvaux Lille, mas sobretudo tem uma diferença de golos de +41, com 46 tentos apontados e apenas 5 sofridos.

Do lado do Sporting Club de Paris, foram três triunfos e duas derrotas até agora. O clube parisiense venceu o Garges Djibson por 6-2, derrotou o Béthune por 5-1, e goleou o UJS Toulouse por 5-0. O Sporting também tem dois jogos em atraso, um frente ao Accs e outro frente ao Mouvaux Lille.

De notar que o jogo entre o Accs e o Sporting Club de Paris vai decorrer na quarta-feira 18 de novembro, pelas 20h00, segundo as últimas informações disponíveis.

 

Campeonato não para devido à pandemia

Antes do jogo entre os dois clubes parisienses, o Sporting Club de Paris recebe a 14 de novembro o Paris Acasa pelas 18h, enquanto o Accs acolhe o Toulouse Métro FC no mesmo dia pelas 14h00.

As autoridades franceses proibiram a prática do desporto amador, mas várias modalidades profissionais ou semi-profissionais foram autorizadas a continuar, como o futsal, o futebol feminino ou ainda o campeonato National de futebol.

 

Accs, um sucesso chamado ‘Ricardinho’

O sucesso do Accs, que colabora com as cidades de Asnières e de Villeneuve-la-Garenne, é fruto do investimento realizado tanto na formação, mas também nos talentos contratados para esta temporada.

O Espanhol Carlos Ortiz, o Brasileiro Humberto e o Português Ricardinho, chegaram todos provenientes do Inter Movistar em Espanha, bem como o Treinador espanhol Jesús Velasco, isto enquanto o Português Bruno Coelho chegou proveniente do Benfica em Portugal.

O Accs conta pois com quatro lusófonos: os brasileiros Humberto e Igor, e os portugueses Bruno Coelho e Ricardinho, este último já foi eleito seis vezes eleito melhor jogador do mundo.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]