EMGFA

Fuzileiros portugueses iniciam operação “Corymbe” embarcados em navio francês

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

Um pelotão de 17 Fuzileiros da Marinha Portuguesa está a participar, desde ontem, 2 de fevereiro, e até ao próximo dia 23 de abril, na operação “Corymbe”, da Marinha Francesa, embarcado no navio “BPC Dixmude”.

Esta operação, que ocorre desde 2016, tem como objetivo a segurança marítima no Golfo da Guiné, através da cooperação entre França e os países africanos.

Este ano, o Corpo de Fuzileiros viu renovado o seu compromisso na manutenção da segurança marítima da costa ocidental africana, com o empenhamento de uma equipa do Pelotão de Abordagem e uma secção da Unidade de Polícia Naval, a bordo deste navio francês.

“É de elevada importância a permanência a bordo de equipas preparadas para proteção de navio e com capacidade de efetuar ações de abordagem, valências estas existentes na Unidade de Polícia Naval e no Pelotão de Abordagem, respetivamente” diz uma nota do Estado Maior General das Forças Armadas. “Estas equipas têm como principal objetivo, durante esta operação, a integração a bordo, o treino próprio e a garantia de interoperabilidade com as forças francesas embarcadas no ‘BPC Dixmude’. Esta força de fuzileiros está preparada para operações conjuntas em zonas sensíveis”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]