GNR deteve em Sines estrangeiro com mandado europeu por crimes sexuais cometidos em França


Um estrangeiro, de 47 anos, sob o qual pendia um mandado de detenção europeu por crimes de natureza sexual cometidos em França, foi detido pela GNR no concelho de Sines, no distrito de Setúbal.

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR explicou ontem que o mandado de detenção europeu foi emitido pelas autoridades judiciárias francesas no âmbito de um processo relacionado com a prática de crimes de natureza sexual.

A detenção, levada a cabo pelos militares do Posto Territorial de Sines, na quinta-feira passada, ocorreu na sequência de um alerta às autoridades.

A Guarda deslocou-se de imediato ao local, tendo localizado e detido o homem, para cumprimento do mandado de detenção europeu.

Contactada pela Lusa, fonte da GNR esclareceu ontem que o indivíduo já foi “condenado em França” pelos crimes que constam do mandado de detenção europeu, tendo de cumprir pena nesse país.

Após ser detido, o cidadão estrangeiro permaneceu nas instalações do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém da GNR e foi presente ontem no Tribunal Judicial de Lisboa.

Esta ação contou com o apoio da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA).