Golfe: Ricardo Santos terminou no 5° lugar no torneio Hauts de France-Pas de Calais

Ricardo Santos terminou no 5° lugar na 18.ª edição do Hauts de France-Pas de Calais Golf Open, no passado domingo.

O português de 36 anos esteve pela terceira prova consecutiva na luta pelo título no Challenge Tour de 2019.

Ricardo Santos foi 5º classificado no torneio de 190 mil euros em prémios monetários que se realizou no Aa Saint-Omer Golf Club, em Lumbres. O profissional luso terminou no 5º lugar, empatado com o inglês Ben Stow. O Aa St. Omer Golf Club é considerado um dos mais exigentes e difíceis campos do Challenge Tour.

O prémio de 8.550 euros que embolsou, convertido em pontos, permitiram-lhe manter o 2º lugar no ranking do Challenge Tour e aproximar-se do nº1 da segunda divisão europeia, o francês Antoine Rozner, que nem passou o cut e não somou qualquer ponto. Em contrapartida, o inglês Richard Bland aproximou-se do português e subiu ao 3º lugar.

O objetivo primordial de Ricardo Santos em 2019 continua a ser o ranking do Challenge Tour. Um top-15 no final da temporada dar-lhe-á a subida ao European Tour, a primeira divisão europeia.

Ricardo Santos começou na quinta-feira a jogar o Andalucia-Costa del Sol Match Play 9, um torneio de 200 mil euros em prémios monetários, em Málaga, em Espanha, onde também estarão Filipe Lima, Tiago Cruz e Vítor Lopes.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]