Grupo francês GM constrói fábrica de sabonetes em Viana do Castelo

Está quase pronta a fábrica de sabonetes do Groupe GM, em Viana do Castelo, cija inauguração está prevista para janeiro de 2018. O investimento do grupo ronda os 2,5 milhões de euros e vai criar 15 novos postos de trabalho.

Um comunicado da construtora “Garcia, Garcia” refere que as novas instalações vão permitir um “aumento da sua capacidade de produção e armazenagem” e servirão também como “plataforma de distribuição de produtos de acolhimento destinados ao mercado hoteleiro a cargo da GGMPI”, uma das empresas do grupo.

Segundo a construtora responsável pelo projeto, a nova fábrica ocupa uma área total de 11.567 metros, sendo que a área de construção é de 5.238 metros quadrados. Daquele espaço, 4.438 metros quadrados serão ocupados pela produção e armazém e os restantes 800 metros quadrados com os serviços administrativos e social.

Fundada em 1972, a multinacional Groupe GM introduziu o conceito de cosmética de marca para a hotelaria, estando atualmente presente em 120 países. A GGMPI enquanto empresa ibérica atua como representante exclusivo das marcas do Groupe GM. Já a GGMCP assume o desenvolvimento, fabrico e distribuição de sabonetes e trabalha para várias marcas nacionais e internacionais.

 

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]