Grupo francês inaugurou hotel de 7,5 ME em Viana do Castelo


Um grupo francês do setor hoteleiro investiu 7,5 milhões de euros numa nova unidade em Viana do Castelo, inaugurada esta semana, com a previsão de criar 20 postos de trabalho diretos e 22 indiretos, revelou a autarquia.

Em comunicado, o município indica que “o novo B&B Hotel Viana do Castelo conta com 116 quartos e fica entre a Rua Tenente Coronel Afonso do Paço e a Estrada da Papanata, junto à Ponte Eiffel, reforçando assim a oferta hoteleira da cidade e do concelho”.

A Assembleia Municipal de Viana do Castelo aprovou recentemente a atribuição de isenções fiscais à empresa promotora desta unidade hoteleira, no âmbito do Regulamento de Benefícios Fiscais e Incentivos à Atividade Económica, considerando que o hotel criará 20 postos de trabalho diretos e 22 indiretos.

Presente na inauguração, o Presidente da Câmara, Luís Nobre, afirmou que este projeto foi visto pela autarquia como “absolutamente determinante para a cidade poder beneficiar de uma promoção de uma marca forte pelo mundo inteiro”.

“Viana tem tido a capacidade de orientar as velas para abraçar os ventos com a intensidade necessária rumo ao progresso”, considerou o autarca, recordando que a cidade foi, este ano, distinguida como a terceira cidade mais acolhedora do mundo pela Booking.com.

O CEO da Rendimo, Celso Ferreira, referiu que esta é uma cadeia que conta atualmente com 850 hotéis a nível mundial e afirmou que Viana do Castelo se apresentou como “um destino essencial para o crescimento da marca”, num projeto que surgiu há cinco anos e que foi afetado pela pandemia.

O administrador do Grupo B&B Hotels, Júlio Torcato Faria, indicou que o grupo é “líder mundial em crescimento” e que esta é a sexta inauguração que realiza, no período de um mês, na Península Ibérica. Referiu que este é um hotel “focado no cliente”, “sofisticado, mas simples, com tudo aquilo que o cliente precisa, mas não perdendo tempo com luxos desnecessários, o que permite um preço melhor que a concorrência na lógica qualidade/preço”.

A B&B Hotels é uma cadeia de hotéis que teve início em França em 1990.

Para além de 17 hotéis em Portugal, tem cerca de 850 hotéis em diversos países, entre Portugal, França, Alemanha, Itália, Espanha, Polónia, Bélgica, Suíça, Áustria, Chéquia, Eslovénia, Países Baixos, Hungria, Dinamarca, Brasil, entre outros.

LusoJornal